Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas nega paralisação

Diante das notícias que circulam nas redes sociais sobre a greve dos Correios, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores ECT Correios e Telégrafos (Sintect) em Alagoas, Alysson Guerreiro, afirmou que tudo não passa de um boato. A informação, no entanto, trata-se de uma fake news.

Os boatos tiveram início após o anúncio feito pelo secretário de imprensa da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), Fischer Moreira, de que poderia haver uma possível greve. No entanto, tratava-se apenas de um indicativo de paralisação.

Alysson esclareceu que os funcionários estão trabalhando normalmente, sem prejudicar o andamento das entregas das correspondências. “Não sei de onde tiraram a informação de que estaríamos em paralisação. Está tudo normal”, revelou o presidente. Em Alagoas, em média, a categoria conta com 960 trabalhadores.

O presidente salientou que existe uma agenda de negociação até o dia 31 de agosto e não há, até o momento, indício de paralisação geral dos serviços. Entre as reivindicações da categoria, estão reajuste salarial, concurso público, a não privatização da empresa e a manutenção de direitos históricos.

09/08/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)