A Marcha para Jesus levará multidão pedindo paz para Alagoas

marchajesus

A Marcha para Jesus deste ano, em Maceió, já tem data, local e hora de sua realização. Será no dia 12 de novembro na orla da capital, no trecho entre o Alagoinhas, em Ponta Verde, e a Praça Multieventos, na Pajuçara, com concentração inicial às 13 horas e previsão de término às 22h30. A estimativa da Ordem dos Pastores Evangélicos de Alagoas (Opeal) é reunir mais de 15 mil pessoas no evento.

O Termo de Ajuste e Conduta (TAC), que se constitui uma exigência para a liberação oficial de eventos públicos que reúnam mais de mil pessoas, foi assinado na última semana em reunião no Ministério Público Estadual, com a presença do promotor de justiça Max Martins de Oliveira, representes da Opeal e de órgãos municipais e estaduais.

Na reunião no MPE, de acordo com o médico e pastor Glauco Moreira, da Igreja Batista Família Zoë, no Canaã, todos se comprometeram – dentro de suas respectivas esferas de ação –, a contribuir com seus efetivos técnicos e de segurança para a realização da marcha. O médico-pastor fez parte de uma comissão formada por sete pastores que representou a Opeal no encontro.

“A Marcha para Jesus tem como objetivo uma declaração profética dos princípios do Reino de Deus, numa manifestação pacífica e sem placas denominacionais de igrejas”, explica o pastor Glauco. Nas edições anteriores, segundo ele, mais de 15 mil evangélicos estiveram reunidos sob uma bandeira que defende a família e os valores éticos e morais contidos na Bíblia.

Paz na cidade
“Este ano, como ênfase maior focada nos valores éticos e morais que se formam de uma sociedade pacífica e pautados em fundamentos cristãos, vamos dizer NÃO a todo tipo de violência”, reforça o médico-pastor da IB Família Zoë. O tema da marcha, que acontecerá este ano em sua 18ª edição, é ‘Paz para a nossa cidade’.

O presidente da Opeal é o pastor Antônio Paulinho, da Igreja Quadrangular de Bebedouro. A organização da marcha está sob os cuidados de uma comissão constituída de pastores. Todos empenhados em transformar o evento em uma grande oportunidade para dizer aos maceioenses e demais alagoanos que Jesus é o bem maior que o ser humano precisa desejar e buscar em sua vida.

Texto, jornalista Raimundo Gomes especial para o Blog do Bernardino.

bernardino-assinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *