Cícero Almeida tenta desviar foco de debate da Tv Pajuçara

cicero-almeida-fazendo-careta

O prefeito de Maceió e candidato à reeleição,Rui Palmeira(PSDB), passou pelo segundo debate, na TV Pajuçara na noite e madrugada de hoje(26) nas eleições de 2016, com a mesma postura propositiva observada no debate anterior, realizada pel TV Mar – canal fechado -, mesmo quando atacado.

Ele declarou, no debate promovido pela TV Pajuçara, na noite de domingo (25), que durante sua campanha, tem apresentado propostas para Maceió seguir em frente.

Rui deu o recado logo ao primeiro ataque, desferido pelo deputado Cícero Almeida (PMDB) no início do debate. Com firmeza e demonstrando seriedade, Rui se recusou a fazer parte da tentativa do deputado Cícero Almeida de distorcer o foco da campanha. “Não aceito duelo. Não estamos no faroeste, deputado Cícero Almeida. Meu debate é com propostas”, disse Rui.

Mafia do Lixo

Aparentando nervosismo, Cícero elevou a voz e chegou a anunciar uma entrevista coletiva para esta segunda-feira (26), às 9h, para a qual propôs despropositada aposta: “Eu coloco a minha candidatura e a sua em jogo. Se o senhor provar que dentro do processo tem o nome ‘mafia do Lixo:’ ” eu renuncio a essa disputa”, disse, referindo-se à ação penal 956.

Rui manteve o sentido do trabalho que vem mostrando ao eleitorado maceioense. Consciente de ser o principal alvo dos ataques, uma vez que está no exercício do mandato, Rui deixou claro que ao contrário do que tenta passar o deputado Cícero Almeida, não cabe a ele a comprovação de culpa em processos criminais contra Cícero. Que existem, são objetivos e não uma mera questão de denominação.

Não se trata de existir ou não a expressão mafia do lixo.. Ter ou não ter a expressão não exime o deputado dos processos.

Para Rui, o que Cícero Almeida tenta, com pirotecnia e propostas despropositadas, é desviar o foco das acusações contra ele.

No caso específico dos contratos de limpeza urbana, o deputado responde a ação penal movida pelo Ministério Público Estadual por suspeita de gestão fraudulenta. Provar ou não as acusações contidas nos processos a que o deputado responde na Justiça é atribuição de quem o acusa, assim como sua defesa compete exclusivamente a seus advogados, não a Rui Palmeira.

Rui reafirma que seguirá trabalhando e apresentando seu plano de governo e que não fará parte desse espetáculo que o candidato Cícero Almeida tenta promover para desviar o foco do noticiário, que além da Taturana e da Mafia do Lixo, agora o enreda em processos por desvio de recursos da Merenda Escola, denunciada esta semana pelas rveistas Isto É e Época.

bernardino-assinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *