Fisioculturista morre por suspeita de uso de anabolizante, diz médico

Jovem participava de competições no exterior. Médico usou as redes sociais para fazer desabafo

naom_57eafe4d15308

Um fisioculturista de 23 anos morreu na tarde desta terça-feira (27) no hospital São Lucas, em Taubaté, em São Paulo. Segundo o médico que atendeu Mateus Ferraz, a principal suspeita é que o ele tenha feito uso excessivo de anabolizantes.

O jovem teria chegado ao centro de saúde por volta das 23h da segunda-feira (26). “Ele não conseguia falar, a namorada disse que ele tinha usado anabolizante acima do recomendado e, depois, a mãe dele chegou falando a mesma coisa. O coração estava inchado, ele não tinha antecedentes de doença cardíaca, não é uma coisa comum. No entanto só uma necrópsia pode confirmar a causa do óbito”, disse Calcada, em entrevista ao G1.

De acordo com o Instituto Médico Legal, o hospital atestou que a morte foi causada com por insuficiência respiratória. O médico que realizou o atendimento fez um desabafo sobre os perigos do uso de anabolizantes.

Fisioculturista, Mateus participava campeonatos nacionais e internacionais. Ele foi campeão no Campeonato Paulista de Musculação e Campeão Brasileiro de Musculação deste ano. A família do jovem não quis se manifestar sobre o caso. A Polícia Civil não informou se irá investigar a morte.

noticiasaominuto

27/09/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *