Governo de AL convoca 150 professores da reserva técnica da Educação

Governador Renan Filho concederá coletiva de imprensa nesta quarta-feira (28), às 8h30, no Palácio República dos Palmares

f38cf322721f5983c91113dd3348d976_l

O Governo do Estado convoca os 150 professores da reserva técnica, aprovados no concurso realizado em 2013. Sobre o assunto, o governador Renan Filho concederá coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, às 8h30, no Salão de Despachos, no Palácio República dos Palmares.

A convocação só foi possível após análises feitas pelas secretarias da Educação (Seduc) e do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), para não infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e, principalmente, manter o pagamento dos salários dos servidores em dia.

Os 150 professores serão chamados imediatamente. A convocação não havia se concretizado pelo fato de ter sido acordada na Justiça e necessitar da homologação do juiz.

O secretário executivo de gestão interna da Seduc, Sérgio Newton, explica o procedimento adotado para dar celeridade ao processo de contratação.

“Diante da demora do magistrado, a secretaria [da Educação] entrou em contato com a Procuradoria Geral do Estado, a qual perguntamos ao procurador responsável se poderíamos convocar os 150 professores, para, só depois, o acordo ser homologado pelo juiz, por sentença e a Procuradoria nos deu o aval”, explica Newton.

Lucas Leite e Fabiana De Mutiis – Agência AL

27/09/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *