Prefeitura abre inscrições para curso de educação financeira

Educação-Financeira

A Prefeitura de Maceió realiza nos dias 28 e 29 curso de educação financeira para os seus servidores. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no setor de Recursos Humanos das secretarias. Serão duas turmas, e o servidor poderá escolher aquele dia que lhe for conveniente.

O curso acontece na Escola de Governo e será realizado em parceira com a Zetrasoft e a Universidade de São Paulo (USP), e faz parte do projeto “Pé de Meia”. O objetivo é educar, esclarecer e fomentar o planejamento financeiro e o uso consciente do crédito.

De acordo com o coordenador do Núcleo Gestor de Consignações da Secretaria de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), Fábio Gama, esta é uma oportunidade que o Município está disponibilizando para que o servidor aprenda a cuidar de seu orçamento.

“O curso é gratuito e muito importante porque vai ensinar como podemos usar conscientemente os nossos vencimentos sem comprometer o nosso orçamento”, pontuou. Ele alertou que serão disponibilizadas 50 vagas por turma, por isso é importante que o servidor faça logo a sua inscrição.

O secretário da Semarhp, Fellipe Mamede, explicou que hoje existe no Município um número grande de servidores que tem parte do seu salário comprometida com as consignações. Preocupada com essa realidade, a Prefeitura decidiu promover o curso para beneficiar os servidores. “O nosso maior objetivo é que o servidor possa receber sua remuneração sem comprometimento ao orçamento familiar. Hoje o país enfrenta uma crise econômica e isso traz reflexos para a vida pessoal dos servidores, o que nós pretendemos é que ações como esta possam ajudá – los a se educarem financeiramente”, destacou.

Luciana Martins – Ascom Semarhp