Prefeitura executa melhorias na iluminação em Maceió

Serviço de iluminação realizado pela Sima. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Serviço de iluminação realizado pela Sima. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), segue com investimentos em todos os bairros da capital, com instalação de novas luminárias e postes, levando comodidade e segurança à população.

A Sima lançou um projeto inovador no Conjunto Cidade Sorriso, na região do Benedito Bentes – um programa de gerenciamento remoto das luminárias em que será possível controlar procedimentos como ligar ou desligar o equipamento, regular a luminosidade e ter conhecimento imediato, através de alertas, sobre eventuais defeitos na rede.

“São inúmeros bairros já beneficiados com as ações da Sima e outros inúmeros que irão enfrentar os serviços”, contou o superintendente da Sima, Frederico Lins.

Entre os bairros que já receberam as ações de troca de luminárias estão Chã da Jaqueira, Feitosa, Farol, Benedito Bentes, Cidade Universitária, Serraria, Gruta, Ipioca, Ouro Preto, Santos Dumont, Pontal, Barro Duro, Jatiúca e Cruz das Almas.

Além deste serviço, a Sima vem dando ênfase às áreas verdes, praças e espaços públicos para lazer e recreação. Uma das obras mais recentes foi feita na quadra da Vila dos Pescadores e viabilizou a utilização de uma quadra do local durante a noite.

“Estamos agora no Parque dos Caetés. Lá estão sendo iluminadas cerca de 16 áreas verdes, além de campos”, afirmou Lins.

Com essas e outras ações, a Sima já contabilizou 300 espaços públicos com iluminação recuperada, 30 mil luminárias instaladas pela cidade e mais de 100 mil atendimentos, por meio do Disque Luz, atendidos.

“São números extremamente importantes, já que a iluminação traz lazer, segurança e comodidade a toda população, principalmente nesta época de muita violência em todo o país”, comentou Lins.

Jonnathan Firmino – Secom Maceió