Renan Calheiros faz reunião com pré candidatos de 2016 em Maceió

renan-calheiros

De olho na eleição de 2018, o senador Renan Calheiros reúne na segunda-feira, 18, os pré-candidatos a prefeito e a vice pelo PMDB em Alagoas, nas eleições de outubro deste ano. Mesmo que Renan diga que o pleito estadual está muito longe, é sabido que a disputa de lá passa pela eleição municipal agora de 2016 e por isso Renan que pretende renovar o mandato de senador sabe que as articulações devem começar já de agora.

O evento político-partidário, aberto à imprensa, será a partir das 9 horas no hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, e terá também a participação dos presidentes das comissões provisórias e diretórios municipais e da Executiva do partido em Alagoas.

No encontro serão debatidos assuntos pertinentes às eleições 2016, como prestação de contas e orientações jurídicas sobre o pleito através de consultores das áreas jurídica e contábil.

Antes do início oficial da campanha, o PMDB alagoano, através da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) seu órgão de estudos e debates políticos, promoverá o curso “Eleições 2016, saber para vencer” para seus pré-candidatos a prefeito, vice e vereador. O curso é apontado como um diferencial do partido na preparação de seus quadros, porque fornece capacitação para enfrentar a eleição municipal deste ano e tem obtido grande aceitação no Brasil.

O PMDB conta com o maior número de prefeitos, vices, vereadores e deputados estaduais em Alagoas. Com sua forte capilaridade, o partido projeta repetir o recorde da eleição de 2012, quando teve o melhor índice na relação entre candidatos e eleitos, alcançando o percentual de 62%.

bernadino