Sertanejos alagoanos aguardam com expectativa as ações do Governo Presente

Ação faz parte da política de maior aproximação do governador Renan Filho com o cidadão alagoano

cc311d517e571c6327307ecf1e53254e_L

A população do Sertão de Alagoas espera ansiosa pela chegada da quarta edição do Governo Presente, que, desta vez, será sediado na região. Nesta sexta-feira (22) e sábado (23), o Governo do Estado leva atividades de saúde, cidadania e serviços para melhor atender a população de dez municípios.

A ação faz parte da política de maior aproximação do governador Renan Filho com o cidadão alagoano e se enquadra em uma das apostas para dar continuidade na construção de uma nova Alagoas.

Assim como a última edição, não haverá sede fixa das ações. Moradores dos municípios de Carneiros, Dois Riachos, Maravilha, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira serão beneficiados com serviços como emissão de carteiras de trabalho, identidade, cartão do idoso e afins.

Em Santana do Ipanema, aos 62 anos, o agricultor Benício Inácio de Almeida, garante que vai utilizar os serviços disponibilizados pela ação. A segunda via da carteira de identidade está, segundo ele, velha e ninguém mais o reconhece em bancos e hospitais. O agricultor explica que, além de ser gratuito, vai conseguir retirar o documento mais rápido.

“Acredito que a presença do Governo será marcante para o povo do Sertão, que é muito esquecido. Somos pessoas sofridas e muita gente da região precisa desses serviços, inclusive eu. Não dá pra perder uma oportunidade dessas, vou chegar cedo para ser o primeiro”, enfatizou Benício Inácio de Almeida.

A aposentada Antônia Pereira, de 69 anos, também moradora de Santana do Ipanema, ficou empolgada com a notícia da ação governamental na região. Ela explicou que dois dos quatro filhos, ambos de 27 anos, estão desempregados por não terem a carteira de trabalho.

“Eles vão aproveitar os dois dias de serviços na cidade, porque precisam do documento. Eu também vou utilizar os serviços, mas no setor da saúde, tenho algumas pendências e vou aproveitar, porque não são todos os dias que somos beneficiados com algo tão importante. Eu agradeço muito ao governador por estar olhando pelo nosso povo, era isso que precisávamos”, declarou a aposentada.

Em Poço das Trincheiras, também no Sertão alagoano, a funcionária pública, Maria das Dores Alencar, de 53 anos, garante que o “Governo Presente” será bastante útil. A merendeira frisou que as pessoas que necessitam realizar algum tipo de serviço precisam se deslocar para Santana do Ipanema, e muitos não têm dinheiro para isso.

“Essa ação vai trazer muitos benefícios para nossa região. Existem diversos idosos que não se aposentam porque não têm documentos, e ficam dependendo da família nos últimos anos da vida. Além das crianças que não têm certidão de nascimento, muitos jovens também vão precisar desse dia diferenciado na cidade”, declarou  Maria das Dores.

Na ação, serão disponibilizados diversos serviços à população, como a documentos como carteiras de identidade, do trabalho, certidão de nascimento, registros de casamento, além de serviços em diversas áreas, de saúde, educação e direitos do consumidor, entre outros. O “Governo Presente” tem como finalidade facilitar o acesso da população, principalmente a mais carente.

Paula Nunes – Agência Alagoas

18/07/16